Olá a todos!
Sejam bem-vindos a este meu cantinho!
Espero que gostem de tudo que se encontra aqui.
Venham-me visitar sempre que quiserem, têm sempre a porta aberta para vos receber!!

Acerca de mim

A minha foto
Caldas da Rainha, Portugal
Casada e ser mãe é o meu trabalho a tempo inteiro. Passatempo ser recepcionista como profissão.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Malditos aumentos dos combustíveis!



Devido aos constantes aumentos dos combustíveis, estamos sempre a ouvir que devemos usar os meios de transportes ou dividir o carro com colegas ou vizinhos!
Mas como posso fazer isso, pois só tenho 3 hipóteses:
  1.  ir a pé para o local de trabalho;
  2. ir de bicicleta;
  3. ir de carro
A hipótese escolhida é a 3, porque normalmente levanto- me ás 6h 45m para preparar o meu almoço o do Joel e o da Mariana.
Se fosse a pé ou de bicicleta teria que sair de casa pelas 6h 30m( acho nunca experimentei), o autocarro saí por volta das 7 e pouco( o incoveniente sai da Caldas por volta das 12h).
Tenho mesmo que usar o carro pois o meu horário laboral é o seguinte:

Segunda   8h ás 13h depois das 18h ás 23h
Domingo, terça, quarta, sexta e sábado  das 8 ás 14h
Quinta  folga

Até não tenho um mau horário, o pior é não ter meios de transportes que se "sirva" aos meus horários( em solteira só usava o carro ás segundas e ás terças de noite; sábados; domingos e feriados, nas manhãs ia de comboio, do Bombarral ás Caldas era mais ou menos uns 25m).
Agora demoro mais ou menos 15m( da minha garagem ao trabalho são 12km, da Alvornhinha ás Caldas da Rainha) o incoveniente é usar o carro.

E com vocês, qual o meio de transporte que usam?

3 comentários:

  1. Isto não está fácil para andar de carro mas tb não está para andar sem eles...eu moro mesmo nas Caldas, mas no Avenal e tenho que deixar a minha filha na avó (bairro da ponte) e depois ir para o trabalho (zona dos bombeiros) e depois tenho o meu filho na escola do bairro da ponte, agora imagina, o Toma até passa lá, mas eu com os sacos dela, ela, ele, a mochila dele, os casacos...não dá mesmo... Lá temos que encher os bolsos aos senhores das gasolineiras...
    Os meus sogros são de Vila Nova Alvorninha...
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  2. Olá!

    Gostei muito da tua visita, volta sempre que quiseres :)

    Sabe, temos outras coisas em comum, meu marido também chama-se Joel!!!

    Estes aumentos de combustíveis são uma afronta à inteligência dos portugueses, assim como toda essa pouca vergonha que se está a passar neste país.
    Os governantes falam bem por que não são eles que andam de transportes públicos com os filhos atrás.
    Cá em casa são dois carros para sustentar e não se trata de luxo, é pura necessidade, pois os transportes públicos só funcionam em Lisboa, nos arredores ... nem por isso!!

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  3. Olá Dora e Patrícia

    Lá em casa temos 2 carros 1 a gasolina o meu, o do Joel é a gasóleo(comercial), mas a minha sorte é que a casa da minha sogra é uns 20 metros da minha casa e o Joel deixa a Mariana de manhã( eu só a vou buscar).
    Fica a caminho do armázem do patrão do Joel(é electricista) fica a 2 km de casa e deixa lá o carro e anda com o carro do patrão.
    Por um lado há uma ajuda do lado dele, o que se poupa no dele gasta- se no meu(eu nem sempre ando com o meu carro) como sou a 1ª a sair de casa levo o carro que está encostado ao portão, hoje sou a última a entrar por isso amanhã vou conduzir o a gasolina( o Joel tem precisado do dele para fazer uns extras foras de horas).
    Beijos

    ResponderEliminar