Olá a todos!
Sejam bem-vindos a este meu cantinho!
Espero que gostem de tudo que se encontra aqui.
Venham-me visitar sempre que quiserem, têm sempre a porta aberta para vos receber!!

Acerca de mim

A minha foto
Caldas da Rainha, Portugal
Casada e ser mãe é o meu trabalho a tempo inteiro. Passatempo ser recepcionista como profissão.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Voltando ao post anterior!!

No post anterior Alguém sabe? , falei dos problemas que tenho com um dos meus gatos, desde que limpei vezes sem conta a varanda a última vez tinha sido na 6ª feira, passou -se o sábado e o domingo( quando fui ontem de noite pôr no balde preto o cascas de cenouras) o que vejo, lá foi a Sandra limpar a varanda, depois lembrei  de ter lido num comentário para pôr pimenta( desde já obrigada pelos vossos comentários), pedi ao Joel para me dar o frasco da pimenta, despejei o que tinha no frasco todo pela varanda.

Agora é só andar á coca para saber se o safado volta lá ou não.

Mas tarde lembrei- me deste meu livro "Truques e Segredos das nossas Avós", fui ver se tinha algo para resolver o meu problema vou citar o que encontrei:

" Cortinados arranhados
O seu gato endiabrado ainda não entendeu que não deve arranhar cortinados? Pouco importa: todas as noites, em baixo, coloque alguns cartões previamente pulverizados com um pouco de pimenta e Tabasco.
Quando ele cheirar este produtos, que detesta, não voltará àquele lugar."

Também ainda encontrei:

" Caixotes do lixo abertos
Podemos afastar os gatos e os cães dos canteiros do jardim, e também é possível impedi-los de abrirem os caixotes do lixo. Se o contentor e os sacos do lixo forem salpicados com agentes repulsivos, como o Tabasco, pimenta ou liquido de lavar os vidros, o problema ficará resolvido."




1 comentário:

  1. Interessante esse livro!

    Não conhecia!
    Não tenho gatos mas já conhecia essa da pimenta. Resulta mesmo?!

    Beijos
    Boa semana

    ResponderEliminar