Olá a todos!
Sejam bem-vindos a este meu cantinho!
Espero que gostem de tudo que se encontra aqui.
Venham-me visitar sempre que quiserem, têm sempre a porta aberta para vos receber!!

Acerca de mim

A minha foto
Caldas da Rainha, Portugal
Casada e ser mãe é o meu trabalho a tempo inteiro. Passatempo ser recepcionista como profissão.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Enquanto estive de...

As férias passaram a correr, pois foi uma semana e pouco, mas o mais importante é que descansei e recarreguei as baterias. E daqui a dois meses vou de novo tirar mais uma semana de férias, assim que a Mariana acabar o Jardim de Infância.

Uma das coisas que deixei para os últimos dois dias de férias, foi lixar as escadas de madeira e o corrimão também de madeira.

Antes

A madeira no seu estado puro
No fim de lixadas de de umas quantas farpas nos dedos e arranhões, foi hora de passar tapa poros e deixar secar, a sorte é que isto foi feito das 9:30 ás 16 horas( só descansei 1 hora, para almoçar), enquanto tanto filha e pai fora de casa e o cheiro do tapa poros era horrível, só depois do almoço é que me lembrei que tinha máscara e a usei.
Também demorei mais tempo, por pus o tapa poros com um pincel.
As janelas só foram fechadas por volta das 24h, por causa do cheiro.

 Depois

Com o tapa poros já se notava um brilho
No segundo dia( por acaso era o meu último dia de férias) foi mais rápido, porque coloquei o verniz com um rolo, optei primeiro por pintar só as escadas, não fosse acabar o verniz, esta operação só levou 1 hora. 
Deixei secar bem, envernizei o corrimão e voltei a dar outra de mão nas escadas.

 Resultado


Com duas camadas de verniz, ainda não tinha tirado a fita que estava a isolar os azulejos




Sem comentários:

Enviar um comentário