Olá a todos!
Sejam bem-vindos a este meu cantinho!
Espero que gostem de tudo que se encontra aqui.
Venham-me visitar sempre que quiserem, têm sempre a porta aberta para vos receber!!

Acerca de mim

A minha foto
Caldas da Rainha, Portugal
Casada e ser mãe é o meu trabalho a tempo inteiro. Passatempo ser recepcionista como profissão.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Empadão á moda da Sandra

Quando asso frango no forno, há sempre algum pouco que sobra, aí eu faço empadão( mas não o típico empadão de duas camada de puré de batata).

Ingredientes

Carne e linguiça picadas
Cebola, alho e salsa picadas
1 folha de louro
1 cenoura ralada
1 lata de cogumelos
1 pacote de natas
1 ovo
azeite
sal q.b.

Pico a carne que sobrou, se tiver linguiça em casa também a pico( se não compro uma linguiça pequena por 1€ no Continente).
Pico a cebola e os alho( como não tinha usei alho em pó), ralei uma cenoura e juntei cogumelos e vai ao lume a refogar.
Depois acrescento o louro( desta vez esqueci- me); juntei salsa picada; juntei um pouco de vinho branco( o vinho branco é caseiro e um pouco forte, tive que juntar um pouco de água para tirar o gosto do vinho branco); polpa de tomate, a seguir junto a carne com a linguiça, deixo apurar um pouco( geralmente fica quase sem molho, como desta vez exagerei no vinho branco e tive que pôr água) ficou com molho, depois é só juntar as natas e mexer bem.

Antes de picar a  carne eu começo por tratar do puré, descasco umas quantas batatas, ponho uma panela, junto o sal e acrescento umas seis rodelas de courgete( congeladas) e deixo cozer.
Quando estiverem cozidas escorro a água, ponho um pouco de noz moscada e pimenta uso a batedeira, depois acrescento um pouco de leite e Vaqueiro e volto a bater.

Pré- aqueço o forno escolho o Gratinar ECO.
Num pirex de ir ao forno, unto o fundo com Vaqueiro, depois coloco a carne, por cima o puré e por fim o ovo batido.







Sem comentários:

Enviar um comentário