Olá a todos!
Sejam bem-vindos a este meu cantinho!
Espero que gostem de tudo que se encontra aqui.
Venham-me visitar sempre que quiserem, têm sempre a porta aberta para vos receber!!

Acerca de mim

A minha foto
Caldas da Rainha, Portugal
Casada e ser mãe é o meu trabalho a tempo inteiro. Passatempo ser recepcionista como profissão.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Iogurtes de pedaços de pêssego

A descoberta da blogosfera começou mais ou menos 1 ano quando, pedi a iogurteira á minha mãe( estava arrumada a um canto já há muitos anos a ganhar pó), esta iogurteira é bem capaz de já ter perto de uns 22 anos.

Andava á procura de como se fazia iogurtes( já não me lembrava, nem a mãe nem a Ana).

O primeiro blog que encontrei foi Ideias debaixo do telhado da Luarte, sempre que podia ia fazer uma visita ao blog, depois o Dama das Camélias da Lúcia e Aprender e Organizar da Catarina e assim sucessivamente descobrindo mais blogues, até criar o meu blog em novembro.

O meu afilhado está na casa dos meus pais a passar alguns dias, e ele passou lá a noite de sábado, e domingo em minha casa( acabei de o deixar na estação dos comboios com o meu pai), como ele gosta muito dos meus iogurtes, então resolvi fazer.

Vamos cá á receita do iogurte de pêssego:

3 pêssegos maduros
4 colheres se sopa de açúcar
um pouco de água

Descasco os 3 pêssegos e corto- os em pedacinhos coloco- os num tacho ponho o açúcar e um pouco de água vai ao lume deixo a água ferver por 3 minutos, vou mexendo sempre, no fim de pronto deixo arrefecer um pouco, depois é só pôr no fundo dos copos da iogurteira.

Para a minha iogurteira leva 8 copos

650 ml de leite
2 colheres de sopa de leite em pó
4 colheres de açúcar
1 iogurte natural

Numa tigela ponho todos os ingredientes e mexo tudo muito bem, depois é só colocar nos copinhos pôr na iogurteira e esperar mais ou menos umas 8h, depois é só comer.




A Mariana como no ano passado comia polpa de fruta em boiões de vidro fui aproveitando alguns para a iogurteira.

Sem comentários:

Enviar um comentário