Olá a todos!
Sejam bem-vindos a este meu cantinho!
Espero que gostem de tudo que se encontra aqui.
Venham-me visitar sempre que quiserem, têm sempre a porta aberta para vos receber!!

Acerca de mim

A minha foto
Caldas da Rainha, Portugal
Casada e ser mãe é o meu trabalho a tempo inteiro. Passatempo ser recepcionista como profissão.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Coisinhas boas da máquina de fazer pão!!


Pois é ontem fiz geleia de laranja na máquina de fazer pão.

3 laranjas grandes
1 limão
1 1/4 de açúcar( medidor da máquina)
A fruta cortada em pedaços pequenos

Ainda não provei mas, ficou com bom aspecto.


Também fiz massa para pizza, na máquina.

200 ml água
1 colher de chá de sal grosso
2 colheres de sopa de azeite
450gr de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento Royal

1 dente de alho
2 colheres de azeite

Pus o alho e o azeite numa chávena e levei ao microondas por 30 segundos, depois pincelei a massa quando já estava no tabuleiro.
Fiz um refogado, passei na varinha mágica, pincelei pela massa, juntei camarão, salsichas, cogumelos e queijo, ficou muito boa acompanhar foi uma salada de alface( ainda não foi das minhas).

 Antes de ir ao forno

Pronta para ser atacada


Ontem foi um dia cheio, o marido teve que ir com o pai ás urgências não se sentia bem ( por agora está tudo bem) só tem que fazer exames.

Depois foi a Mariana que quis ir apanhar uma rosa acabou, por cair em cima da roseira, está com uma mão, bracinhos e  pernocas todas arranhadas( mas parece que andou á bulha com os gatos), limpei as feridas tirei alguns picos e pus bepanthene para as feridas( tem desinfectante).

1 comentário:

  1. Isso é que foi trabalhar!:)

    A compota ficou com uma cor linda, deve estar uma delícia.
    Eu ainda só experimentei a de morango mas esta foi só o começo.

    Boa semana!
    Beijinhos da Formiguinha

    ResponderEliminar