Olá a todos!
Sejam bem-vindos a este meu cantinho!
Espero que gostem de tudo que se encontra aqui.
Venham-me visitar sempre que quiserem, têm sempre a porta aberta para vos receber!!

Acerca de mim

A minha foto
Caldas da Rainha, Portugal
Casada e ser mãe é o meu trabalho a tempo inteiro. Passatempo ser recepcionista como profissão.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Criação!!

Olá eu e marido vamos- nos dedicar á criação de animais( 1 coelha que há- de vir prenha quando tiver os coelhinhos damos 1 ao colega do meu marido para ser troca pela coelha prenha, comprei no dia 16/01/01 num mercado que há aqui perto de casa todos os domingos( o Mercado de Santana) 4 frangos e 2 poedeiras).
Quando me casei já há 3 anos comprava carne de frango no talho eu tinha sempre vómitos( quando cosia tinha que mudar 3 vezes de água ficava sempre escura) nunca comia, estava habituada aos caseiros da minha mãe que eram sempre outra coisa, quando a minha mãe matava os frangos eu nunca ajudava, porque não gosto de mexer em penas tenho fobia ás galinhas vivas( sem que é ridículo, podia haver muitos ovos na capoeira e não ter nada que comer em casa, preferia "passar fome" do que ir á capoeira buscar ovos) a ninha mãe dizia que quando casa-se comer porcaria. A minha irmã mais velha chegou a trabalhar num matadouro de frangos e perús e contava com cada coisa, não vou mencionar.
Então á 2 anos a minha mãe ia a esse mercado comprar frangos para ela, para a minha irmã mais velha(morava na altura em Almeirim e não tinha sitio para os criar) também comprei 6 para mim, a mãe criava- os quando era para matar lá ia a Sandra para o Bombarral despená- los com luvas até fotos me tiraram, depois tornou- se  uma coisa normal de fazer, só não consigo pegar nos animais com penas vivos.
Os meus sogros arranjaram espaço para termos lá os frangos( a ração dos frangos é dividir pelos 2, eles têm 6 frangos e 2 poedeiras) e para a coelha.
Eu gosto de animais com penas a minha irmã mais nova( Rita) teve um papagaio que lhe foi dado por um padre, dava-lhe de comer, banho( com a mangueira) e limpava a gaiola, dava- lhe sementes de girassol no bico, mas festas nunca.
Lá em casa tenho 1 casal de caturras, mas não faço festas.
Nunca comprei coelhos no talho dava- me o meu pai que é caçador ou a minha sogra quando os tinha o colega do meu marido também nos deu 1.
É raro comprar batatas e cebolas o meu sogro tem para ele, para a minha casa e para o meu cunhado.




Sem comentários:

Enviar um comentário