Olá a todos!
Sejam bem-vindos a este meu cantinho!
Espero que gostem de tudo que se encontra aqui.
Venham-me visitar sempre que quiserem, têm sempre a porta aberta para vos receber!!

Acerca de mim

A minha foto
Caldas da Rainha, Portugal
Casada e ser mãe é o meu trabalho a tempo inteiro. Passatempo ser recepcionista como profissão.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Doce de pêra

No dia 18 foi ajudar o meu pai apanhar as pêras do meu avô.

Foi a primeira vez que a Mariana passou o dia na fazenda, portou- se até muito bem, não dormiu a sesta( não fez mal), assim que entrou no carro só de fralda( o carro esteve ao sol o dia todo), ela toda suja de pisar e espremer as pêras maduras, lá na fazenda havia plantados tomates cereja, ela divertia- se e ria- se muito ao os espremer.

Trouxe uma caixa de pêras para casa, fomos comendo, para não se estragar andei na net á procura de receitas de doce de pêra para fazer.

Receita:

1500kg de pêras descascadas
700gr. de açúcar
150ml de água
1 pau de canela
2 cascas de limão


Na panela pressão pus as pêras, com a água, o pau de canela e as 2 cascas de limão, fechei a panela e foi ao lume. Assim que a carrapeta chiar conta- se 5 minutos, depois desliga- se o lume e deixei a panela ir perdendo a pressão por ela.


Quando já não havia pressão, abri a mesma e coloquei o açúcar, voltei a ligar o lume( no minimo) e fui mexendo com uma colher de pau até o açúcar se dissolver, quando o preparado começar a ferver, aumentei o lume para médio e contei 10 minutos, fui mexendo de vez em quando.



Ao fim dos 10 minutos retirei um pouco do doce e pus num prato para saber se estava no ponto estrada, como estava depois foi colocar um funil nos frascos e com uma concha despejar o doce( já agora está muito gostoso).


Comprei este livro no Circulo de Leitores, lá vem a dizer como preparar os frascos para os doces e compotas, enquanto lavei os frascos, coloquei uma ao lume uma panela com água, para esta ferver.
Assim que a água estiver a ferver deita- se nos fracos, só se despeja assim que formos pôr o doce nos frascos.



P.S. A balança que se vê comprei- a de prepósito para pesar o fermento de padeiro( compro 500gr. por 1,60€), depois de dividido( 20gr) congelo.
Quando saí de casa a máquina de fazer pão estava programada para quando chega- se ontem ter a massa do pão de milho feita, foi só pô- la no forno.

1 comentário:

  1. Que maravilha de doce, esse livro deve ser uma preciosidade:)
    Adorei a balança...
    Xiça gostei de tudo rapariga:)

    ResponderEliminar