Olá a todos!
Sejam bem-vindos a este meu cantinho!
Espero que gostem de tudo que se encontra aqui.
Venham-me visitar sempre que quiserem, têm sempre a porta aberta para vos receber!!

Acerca de mim

A minha foto
Caldas da Rainha, Portugal
Casada e ser mãe é o meu trabalho a tempo inteiro. Passatempo ser recepcionista como profissão.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Morangueiros...

Esta foto foi tirada ainda tínhamos os morangueiros todos, mas tarde o Joel pôs adubo e matou pelo menos 7 ou 8 morangueiros.

Já temos os morangueiro a jeito para o ano que vem.

Quando começaram a ganhar guias, deixamos que crescerem um palmo ou dois, depois colocávamos vasos e pegava-mos nas guias e punha-as nos vasos até ganharem raiz.

Deixamos a raiz fincar bem, só mais tarde cortávamos as guias( umas semanas mais tarde) dos morangueiros originais.



segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Quiche de peixe!


Tinha um carapau grelhado, e não sabia o que fazer com ele, ainda andei aqui na Internet a ver o que podia fazer, mas nenhuma solução vista me agradou.

Então fui abrir o frigorífico e vi a massa da pizza que tinha sobrado, lembrei- me logo de fazer uma quiche.

Tendi a massa, depois foi pô- la na forma; desfiei o carapau( tirei a pele e as espinhas); abri uma lata de atum, escorri- o; abri uma lata de cogumelos; adicionei miolo de camarão; delícias do mar; numa tigela pus o conteúdo de um pacote de natas e juntei- lhe três ovos, bati tudo muito bem.
Foi ao forno até as natas batidas com os ovos ficarem douradas.

E eis o resultado, estava uma delícia.





quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O nosso Tremeliques



Os cágados são animais da família das tartarugas, mas muito mais pequenos!

Existem ainda outras diferenças. Por exemplo, os cágados são omnívoros (comem carne crua, peixe, alface, banana, outras frutas e legumes) e vivem apenas em zonas mais ou menos quentinhas. Se não apanharem sol ou se tiverem muito frio ficam doentes.

O ambiente ideal para os cágados de estimação é o terrário, ou seja, um aquário formado por duas partes, uma de água, que é o aquário e outra constituída de areia, pedras e plantas.
É muito envergonhado, porque quando se apercebe que há pessoas perto, ele vai para dentro do lago, todas as manhãs dá os seus passeios matinais, as 2 primeiras fotos foram tiradas perto das 7:30 da manhã e a última era perto das 9:30 da manhã.


Imagem retirada da Internet, o Tremeliques é o Boneco de Neve

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Regresso ao...

Regresso ao normal eu espero...

Não sei o que se passa com o blogger, mas há 2 meses que não consigo escrever nem adicionar fotos, não sei como consegui hoje( estou a escrever em HTML) essa é a razão. Tenho uma reciclagem agendada( na qual não consigo fazer o texto nem colocar fotos o mesmo se passa com outro post. Vamos lá ver se agora a coisa arranca denovo.
Lá em casa( mais propriamente no lago) temos um novo habitante é um cágado.
O nome que a Mariana escolheu foi o Tremeliques( personagem da Drª Brinquedos do Canal Disney Junior). Fica aqui prometido a foto do Tremeliques no seu novo habitat.

Imagem retirada da internet