Olá a todos!
Sejam bem-vindos a este meu cantinho!
Espero que gostem de tudo que se encontra aqui.
Venham-me visitar sempre que quiserem, têm sempre a porta aberta para vos receber!!

Acerca de mim

A minha foto
Caldas da Rainha, Portugal
Casada e ser mãe é o meu trabalho a tempo inteiro. Passatempo ser recepcionista como profissão.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Vou experimentar...

Imagem retirada da internet
Eu sempre gostei de fazer bolos, mas vez em quando, não nos calham bem.
 
Na sexta- feira dia 24, á tarde enquanto andei a arrumar os armários das duas casas de banho. Terminada a tarefa fui fazer um bolo que vi no ideiasdamoranguetes.blogspot.pt( bolo de canela e erva doce 22/05/213) e pão.
 
Assim que pus a forma( daquelas redondas com um buraco no meio) no forno continuei com a minha rotina.
 
Quando o fui desenformar o bolo, parecia tudo bem, mas quando tirei a forma estava ainda um bocado de bolo ainda na forma.
O bolo era uma delicía, só durou até ao domingo, obrigada Anabela pela receita, e o cheirinho a erva doce que predurou na cozinha.
 
Assim que for ao Continente vou comprar este spray da Espiga.
Que já usa ou tenha experimentado, ficou satisfeita?
 
A sexta era o meu dia não, não é que me esqueci de pôr o fermento de padeiro no pão, ele comeu- se á mesma, mas mais parecia uma bola.
 
 

terça-feira, 28 de maio de 2013

Máquina da loiça...

 
A minha máquina de lavar loiça foi prenda de casamento já tem seis anos é uma Electric Co.
Mas há coisa de três semanas avariou( disparava o quadro cada vez que a ligava), tive que tirar a loiça toda da máquina lavá- la á mão, tirei a água que estava lá estava com a ajuda de um copo e da esponja da loiça.

O Joel dizia que a tínhamos de a levar para a garagem para ver o que se passava( mas o tempo passava e ela continuava na cozinha), ele é electricista, mas eu sempre pensei que teria de chamar alguém especializado nestas reparações para a ver.

No domingo( uma hora e tal antes do jogo Benfica- Guimarães) levamos a máquina para a garagem, e da garagem para a rua e pusemo- la a trabalhar(não é que a máquina não disparou o quadro uma única vez), o Joel disse logo que o problema era o motor da bomba da água( quando despeja), desmontou a peça reparou que uma roda do motor estava perra.
Ontem fui comprar uma peça nova que me custou 12,30€, lá a montou e ao que parece trabalha ás mil maravilhas( eu estava no trabalho quando ela a montou), usou o programa mais rápido, hoje á tardinha temos de a levar para a cozinha.

Isto serviu para não ter dúvidas sobre as capacidades do marido.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Reciclagem de moldura...

 Esta moldura tinha um plástico em volta do vidro era cor de rosa( a foto era uma da Mariana), a moldura caiu ao chão e o plástico partiu- se, tirei a foto da filha e guardei- a numa gaveta, deve ter lá ficado por um ano. Há pouco tempo andei á procura de uns papeis e encontrei- a, pus uma foto minha e a moldura foi morar no móvel da sala, mas o inconveniente da coisa era que me riscava o móvel, quando fiz as limpezas do ano á sala a moldura, foi parar ao loiceiro até arranjar uma solução.

Do que fui lembrar, peguei na minha pistola de cola quente e passei com a pistola por todos os lados da moldura ficou tipo uma ondinha, aproveitei e pus uma flor( por agora fica assim) que havia lá por casa, já não risca o móvel.




terça-feira, 21 de maio de 2013

Enquanto estive de...

As férias passaram a correr, pois foi uma semana e pouco, mas o mais importante é que descansei e recarreguei as baterias. E daqui a dois meses vou de novo tirar mais uma semana de férias, assim que a Mariana acabar o Jardim de Infância.

Uma das coisas que deixei para os últimos dois dias de férias, foi lixar as escadas de madeira e o corrimão também de madeira.

Antes

A madeira no seu estado puro
No fim de lixadas de de umas quantas farpas nos dedos e arranhões, foi hora de passar tapa poros e deixar secar, a sorte é que isto foi feito das 9:30 ás 16 horas( só descansei 1 hora, para almoçar), enquanto tanto filha e pai fora de casa e o cheiro do tapa poros era horrível, só depois do almoço é que me lembrei que tinha máscara e a usei.
Também demorei mais tempo, por pus o tapa poros com um pincel.
As janelas só foram fechadas por volta das 24h, por causa do cheiro.

 Depois

Com o tapa poros já se notava um brilho
No segundo dia( por acaso era o meu último dia de férias) foi mais rápido, porque coloquei o verniz com um rolo, optei primeiro por pintar só as escadas, não fosse acabar o verniz, esta operação só levou 1 hora. 
Deixei secar bem, envernizei o corrimão e voltei a dar outra de mão nas escadas.

 Resultado


Com duas camadas de verniz, ainda não tinha tirado a fita que estava a isolar os azulejos




domingo, 19 de maio de 2013

Mais uma caixa de morangos...

Lá em casa há três caixas de morangos recicladas a última foi morar para a sala.
Pintei- a de cinzento, é onde residem os comandos da TV, da MEO, do DVD e onde está o cabo para recarregar a lanterna( para quando falta a luz).





sexta-feira, 17 de maio de 2013

Um prato que por sorte...

Um prato que por sorte, não tinha ido parar ao caixote de lixo ainda, ganhou nova vida.

Quando comprei o móvel da sala mais a mesinha, a mesa da cozinha as cadeiras e a mobília do meu quarto nos Móveis Alviela eles ofereceram- me um centro de mesa, que por uns dois e ou três anos morou na sala.

Assim que ficou sem graça descolei o centro do prato, depois foi parar por cima do móvel da cozinha, ficou lá esquecido até ao Natal que era usado para os centros de mesa, depois era recambiado para o mesmo lugar, pois se o Joel o visse ia parar ao caixote de lixo.

Usei tinta prateada em spray e eis o resultado.

Quando o Joel viu disse: " Lá anda ela!"

Esta foto foi tirada quando viemos de Lua- de- mel, pode- se ver como era  centro de mesa

Antes


Depois
Resultado

domingo, 12 de maio de 2013

Os meus morangueiros...

 Os meus morangueiros muito apreciados pela minha Mariana.
Tirei uns 8 morangos grandes e todos maduros.



terça-feira, 7 de maio de 2013

Férias



Desde 06/05/213 até 14/05/2013 estou de férias, a 7 e a 10 a Mariana não tem jardim de infância, vai ser descansar e passear.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Dia da Mãe...

Ontem foi o Dia da Mãe, mas para mim todos os dias têm muito significado para as mães.

A Marina na sexta- feira vinha toda contente por me trazer a minha prenda, tive de a abrir.
O papel que embrulhava a prenda é muito bonito( esqueci- me de tirar uma foto).

Eis a minha linda prenda.


sexta-feira, 3 de maio de 2013

Empadão á moda da Sandra

Quando asso frango no forno, há sempre algum pouco que sobra, aí eu faço empadão( mas não o típico empadão de duas camada de puré de batata).

Ingredientes

Carne e linguiça picadas
Cebola, alho e salsa picadas
1 folha de louro
1 cenoura ralada
1 lata de cogumelos
1 pacote de natas
1 ovo
azeite
sal q.b.

Pico a carne que sobrou, se tiver linguiça em casa também a pico( se não compro uma linguiça pequena por 1€ no Continente).
Pico a cebola e os alho( como não tinha usei alho em pó), ralei uma cenoura e juntei cogumelos e vai ao lume a refogar.
Depois acrescento o louro( desta vez esqueci- me); juntei salsa picada; juntei um pouco de vinho branco( o vinho branco é caseiro e um pouco forte, tive que juntar um pouco de água para tirar o gosto do vinho branco); polpa de tomate, a seguir junto a carne com a linguiça, deixo apurar um pouco( geralmente fica quase sem molho, como desta vez exagerei no vinho branco e tive que pôr água) ficou com molho, depois é só juntar as natas e mexer bem.

Antes de picar a  carne eu começo por tratar do puré, descasco umas quantas batatas, ponho uma panela, junto o sal e acrescento umas seis rodelas de courgete( congeladas) e deixo cozer.
Quando estiverem cozidas escorro a água, ponho um pouco de noz moscada e pimenta uso a batedeira, depois acrescento um pouco de leite e Vaqueiro e volto a bater.

Pré- aqueço o forno escolho o Gratinar ECO.
Num pirex de ir ao forno, unto o fundo com Vaqueiro, depois coloco a carne, por cima o puré e por fim o ovo batido.







quinta-feira, 2 de maio de 2013

<a href="http://www.bloglovin.com/blog/5765087/?claim=xexwe8ywsk6">Follow my blog with Bloglovin</a>