Olá a todos!
Sejam bem-vindos a este meu cantinho!
Espero que gostem de tudo que se encontra aqui.
Venham-me visitar sempre que quiserem, têm sempre a porta aberta para vos receber!!

Acerca de mim

A minha foto
Caldas da Rainha, Portugal
Casada e ser mãe é o meu trabalho a tempo inteiro. Passatempo ser recepcionista como profissão.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Cadeados anti- Mariana!!


Pois é já vos tinha contado que tinha uns cadeados anti- Mariana, hoje mostro as fotos dos mesmos.

 Eu tinha comprado destas trancas, mas a filha faz muita força e logo abre, este armário é por debaixo do lava loiça, na parte de dentro tenho um saco para por o lixo, o caixote do lixo mora agora na rua para a Mariana não andar lá sempre a vasculhar.


 Este é o armário da mercearia, o Joel colocou um rolo da película, ela puxa e não abre.


Nestes armários o mais pequeno é onde está as massas e as farinhas que estão a uso, no armário da esquina é os tachos, as panelas o grelhador eléctrico e a máquina de fazer iogurtes.
Era um rolo de alumínio.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Do feriado...

Pois é houve mais um feriado neste mês e como calhou no dia da minha folga eu e o Joel resolvemos levar a Mariana a Fátima, a última vez que lá fomos eu ainda estava grávida.

Fiz pão com chouriço, levei o meu termo com sopa para a Marina, bebidas, o suficiente para um pic-nic.

Chegamos mesmo na hora para a missa, Fátima estava repleta de pessoas, esqueci- me o do carrinho da Mariana em casa dos sogros, mas não houve crise ela andou ao colo e a pé.

Estava um calor abrasador, a Marina estava já impaciente lá mudamos para outro espaço para ela correr um pouco, houve uma altura em que a levei á casa de banho para lavar as mãos e a cara, ficou mais calma.

Quando a Nª Sª foi para a Capelinha das Aparições disse- lhe " Mariana olha a Mãe do Ceú", quando viu a Nª Sª no andor não tirou os olhos dela até entrar na Capelinha.




segunda-feira, 20 de junho de 2011

Traquinices...

Imagem retirada da net

Estava eu no sábado entretida a tomar conta do bolo que estava no forno ( "Bolo de Cenoura do Tio Zé" esta receita tirei do blog da Aprendiz de Cozinheira), a fazer o jantar ( Bacalhau á Tasca , já algum tempo não vou ao Restaurante a Tasca do Joel em Peniche, sempre que lá vamos comemos este prato, eu em casa faço a réplica deste prato há algum truque que me escapa, mas nunca sobra para contar história), fazer sopa de gão e na máquina do pão a massa quase pronta para ir para o forno.

Nesse meio tempo ainda fui dar banho á Mariana, porque foi de manhã á paria com o Joel e os meus sogros, depois do banho tomado vesti- lhe o pijama e lá fomos denovo para a cozinha retirei o bolo no forno, pus o pão e fui lavar a alface para a salada, depois fui preparar a travessa para levar o bacalhau assim que o pão estivesse pronto.

Noto um sossego na cozinha e fui ver o que se passava( o Joel estava na rua a regar a relva e a horta e dar água e comida aos 2 cães, ás 2 caturras e aos 6 gatos), deparei com o chão coberto com farinha de untar o tabuleiro que leva o pão ao forno( esqueci- me de arrumar no armário e " trancar", o mesmo um destes dia mostro como é o "cadeado" á prova anti- Mariana), a Mariana sentada no chão no meio da farinha com a cara os braços e pernas coberta de farinha as pantufas( são azul) estavam brancas da farinha, lá fui buscar o aspirador para aspirar antes do Joel ver o espctáculo.
O Joel só viu como estava a  Mariana( já lhe tinha aspirado as pantufas, só faltava lavar-lhe a cara  e mudar- lhe de pijama), o Joel disse logo" tanto é tonta a mãe, como a filha,mas em especial a mãe por não ter arrumado a farinha".


sábado, 18 de junho de 2011

A horta já dá frutos...

Quando estive de férias, houve um dia que me esqueci de fazer pão a tempo para o jantar( andava atarefada com a limpeza do ano do quarto azul, num próximo post mostro o quarto), preparei a máquina só amassar, telefona- me o marido para ir buscá- lo a ele e ao colega, quando cheguei a casa liguei o forno no máximo, pus a massa no forno e sai de lá um belo pão.

Conclusão o Joel gosta mais do pão assim, em vez do da máquina, ele tem razão o pão fica muito mais gostoso e não fica muito para contar história.

Agora é preparar a máquina para amassar, e quando levanto- me é ligar o forno.




E voilá um belo pão acabado de sair do forno.

A minha horta já dá legumes, as primeiras alfaces dispostas quase já  se foram.

 Pode- se ver o meu belo girassol em flor, tenho outro mais pequeno não se consegue ver na foto, as novas alfaces( das normais e das roxas) dispostas quase prontas a serem consumidas.


Das alfaces antigas já há só 3, depois passamos ás novas, no rectângulo antes das alfaces são as cabeças de nabo( bola de neve), já estão bonitas( foram semeadas no dia 31/05/2011).


 Da plantação das courgettes já deu resultados já dei 2 courgettes á mãe e á mana Ana, já congelei 2 da foto a baixo a outra fica para fazer hoje uma panela de sopa e  de tarde vou apanhar mais umas 3 para congelar.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Estou de volta....

Pois é estou de volta, estive ausente devido a passar uns tempos sem Internet, e estive de férias( de 30/05 a 14/06).

Não sei o que aconteceu para ter ficado sem net e sem telefone, foi mais de uma semana.

Como estava de férias aproveitei e fui fazendo as limpezas do ano á casa, só me falta a cozinha( hoje á tarde e a garagem), aproveitei para ficar grudada na filhota( o marido só teve direito a uma semana de férias).

No feriado dia 10 fomos para as Fazendas de Almeirim, passar o fim de semana, na companhia da minha irmã Ana, levei- lhe ameixas, batatas, cebolas, limões, alfaces e courgettes( das minhas), no dia 11 o Joel fez 32 anos, o bolo fui eu que fiz, fomos comprar o almoço( carne de porco á alentejana) e de tarde para a pesca.

As férias passaram rápido, mas deu para recarregar as baterias, até ir de férias denovo, e o mais importante descansar a cabecinha e não pensar no trabalho.